Dicas de como integrar a cozinha aos demais espaços

A grande maioria dos meus últimos clientes, possuíam uma espaço grande com a cozinha integrada a sala, no entanto fazer esta integração requer algumas regrinhas para que possamos fazer com que a decoração possua continuidade. Não basta fazer um “passa pratos “ na parede que vai conseguir integrar a decoração, vai ficar parecendo um” passa pratos”, ou uma janela no meio da sala.

Então vamos as dicas:


Evitar a coluna , o que seria ? Quando resolvemos abrir a parede normalmente tiramos a porta e meia parede, sem deixar a coluna entre onde havia a porta e o local que vamos retirar, as vezes isso não é possível e neste caso é necessário um revestimento que dê continuidade e pode encarecer a reforma.


Colocar na cozinha iluminação focada de lâmpadas amareladas, além das lâmpadas brancas ideais para a hora do trabalho, e que acendam separadamente, pois assim dará continuidade ao ambiente social sem ficar com aquela iluminação de açougue atrás da sala de jantar.

Suma com qualquer visão de azulejos na parede que possa ser vista da sala, coloque vidro colorido, adesivo, porcelanato, espelho, mas não deixe o azulejo aparecendo.



Se os moveis da sua casa não forem brancos, esqueça a cozinha branca e o restante em outra cor, procure dar continuidade entre a sala e a cozinha, por exemplo fazer os moveis superiores da cozinha em madeira com espelho , e a bancada entre a cozinha e a salada da mesma madeira , ou de espelho.



É necessário um elemento de transição, isto é que se repete nos dois ambientes para dar integração, normalmente fazemos isso com as cores ou padronagens de madeira, esta repetição de padronagem cria a integração.


Caso já exista o vão ( buraco) entre a cozinha e a sala, você não tirou a porta e sua cozinha não tem nada que integre com a sala, minha sugestão é fazer um painel em roldanas de sobrepor ou um espelho correndo sobre roldanas escondendo o vão.

</