Primavera.... florais, como usá-los ?

Primavera como não é segredo é época de renascer, brotar, reviver, uma nova estação, um novo folego para reiniciar , para não desistir ou simplesmente recomeçar . Temporada de prazer ao ar livre, de perfume e beleza que a própria natureza nos propicia, nos encanta e nos faz acreditar em um novo rumo, realizar projetos parados, dar continuidade aos começados e não terminados, fazer uma limpa nos ideais e promover os sonhos.



Então porque não dar continuidade ou iniciar aquele velho ou novo sonho de morar bem, de ter seu lugar com sua cara, de investir em você no prazer do seu espaço onde você passa a maior parte do tempo, ou onde você retorna depois de um dia de trabalho para o recanto dos braços do seu amado, dos seus filhos e das pessoas que ama ! Vamos lá...ânimo novo , folego novo é tempo de renascer !



Quando pensamos em primavera logo vêm os florais a cabeça, ou os tropicais ( as folhagens ...), mas onde usá-los na decoração ? Em pequenas proporções como almofadas, quadros, arranjos, cúpulas, em qualquer ambiente que não seja estritamente masculino. Por exemplo livings, homes offices, quartos, cozinhas, banheiros, espaço gourmet enfim uma infinidade de lugares. Mas , especificamente neste locais onde temos a presença de todos os genêros, temos que cuidar com o tipo de floral colocar.




No entanto em ambientes femininos como quarto de meninas , home office, quarto de bebê meninas , pode divertir-se pois cabem todos os tipos de florais.

Outro local onde os florais ficam muitíssimo bem são os estilos românticos e provençal .

Mas vamos especificar alguns para ficar mais fácil:


Hall de entrada ficam lindos com tropicais, folhagens, podem ser em papeis de parede, pinturas, tecidos, em vasos, em cerâmicas com detalhes , quadros, enfim uma infinidade de acessórios decorativos que dão charme, elegância e aconchego ao hall com estilos tropical. Podemos também colocar no hall quadros com espécies de flores, tipo botânicos ficam ótimos e combinam principalmente em uma decoração com certa rusticidade de fibras naturais.

No lavabo podemos colocar pequenos ou grandes arranjos de flores, desde lavandas mais delicados e românticos, como somente verdes ou uma orquídea para lavabos mais modernos . Nos lavabos ficam muito bom arranjos somente com verdes abaixo da cuba , outra opção de floral pode ser nas paredes com papel floral ou com folhagens, mais tropicais. Os quadros com flores também ficam ótimos nos lavabos.