Bar este tema sempre da festa !!!!!

Tem muita gente que não costuma tomar bebida alcoólica, mas beber todos bebem, e ter a mão copos e taças dão sempre um ar de acolhimento à casa, pois parece preparada para servir a quem chegar, além de que são acessórios de peso em uma residência.




Houve uma época em que o bar em uma casa era tão significativo que as pessoas faziam um pequeno balcão como se fosse um local publico, inclusive com as taças penduradas, o anfitrião ficava do lado de dentro servindo as bebidas e os convidados nas banquetas do lado de fora e era o sonho de consumo do “homem” da casa. Depois vieram as adegas, um cômodo da residência , preferencialmente um porão, onde se fazia uma decoração do tipo rustica com pedras, e locais para colocar garrafa, em geral a ventilação era pouca e a umidade muita, o quê favorecia para manter os vinhos na temperatura “ideal”. Mas ir beber na adega não era muito bom por causa do cheiro , e fumar então um sufoco para quem não fumava literalmente !



Hoje não é mais assim, mas ainda é sonho de consumo da maioria dos homens um local para “beber” então dedica-se uma estante, um aparador, uma bancada para acolher as bebidas, taças, copos e acessórios de bar. E em geral deve ter poltronas confortáveis e uma mesinha de apoio para colocar os copos e petiscos.






Temos várias opções vamos começar com uma estante própria para ser o “bar “, neste caso temos locais para garrafas mais altas e abertas, local para as taças, gavetas para os acessórios, balde de gelo,, local para garrafas fechadas ( garrafeiro) e um local para a “adega” pois tiveram a brilhante ideia de fazer um refrigerador com a temperatura ideal para vinhos !!!!!, nada mais eficiente, e como tal temos de todos os tamanhos que embute-se no móvel no qual será o “ bar “ do ambiente . Em geral este móvel possui iluminação indireta e espelho, o que cria a ambientação para o bar.




Um espaço em uma estante comum para se colocar os objetos de bar , neste caso em geral faz-se um arranjo de bar, colocam-se as garrafas abertas de um lado ( as maiores atrás e as menores à frente ) uma bandeja com vários tipos de copos e taças, e para dar um toque final um arranjo de verd