top of page

Decorando para o fim de Ano

As festas de fim de ano sempre foram um grande evento em nossa família, mas não era somente a decoração de Natal e de Ano Novo, envolvia muito mais do que isso, a preocupação era de uma grande faxina com um novo visual , tiravam se as cortinas para lavar, os travesseiros, os tapetes, fazia-se uma grande limpeza cuidando dos detalhes como dentro das gavetas, rodapés atras dos moveis, e a cada três ou quatro anos pintávamos até as paredes tudo tendo como grande motivação as festas de fim de ano, e por fim enfeitávamos a casa para o Natal com arvore, arranjos nas portas , velas e tudo mais que se relacionasse ao evento. Mas quando casei observei que isso varia muito de família para família , pois na casa da minha sogra o Natal consistia em ceia e almoço, tudo muito voltado para o alimento, sem a menor atenção aos detalhes de decoração.

Mas com o passar do tempo e a acessibilidade aos enfeites chineses, lampadas, e demais objetos natalinos, observei que as pessoas passaram a preocupar-se mais com a decoração natalina, e a possibilidade de enfeitar o local de trabalho ou a casa para o grande evento , o nascimento de Jesus !

Neste ano quero fazer uma proposta diferente , cuidar do local onde será o Natal aproveitando o evento e dando ao local uma nova cara mesmo quando as festas se forem. Pintar algumas paredes, colocar almofadas que não sejam somente natalinas, pintar uma arvore de natal que possa transformar-se em um detalhe decorativo, enfim investir para o ano todo , mas motivados para o Natal ....vamos lá ?


1) Escolher uma cor para o natal que possa permanecer o ano todo, podemos pintar uma parede na casa ou no escritório em tons de verde escuro, ou bege caramelo, cinza ou preto ( pode ser meia parede, com detalhe inclinado, ou tomar uma prateleira e pintar abaixo dela ?


Verde

Prefiro os tons mais escuros ou os acinzentados como os tons Verde Liquen, Poseidon ou Floresta Amazônica das Tintas Coral ou mais claro como a cor névoa cristalina , também das tintas Coral.








VERMELHO


Natal em vermelho , as cores podem ser : orquidea rubi ou vermelho frança, ambas da Coral











BEGE








2) colocar almofadas com cores neutras e detalhes que remetam ao natal , mas que não sejam obvias do tipo verde a vermelha com raminhos, mas pode ser branca com detalhes em renas de couro , listadas ou xadrez com vermelho e marfim, vermelho e branco, vermelho e bege ou verde e marfim, verde e branco, verde e bege .











3) castiçais e velas , em blocos iguais ou diferentes , neste caso podemos colocar um detalhe natalino na vela que pode ser retirado depois do natal







4) lanternas colocadas dentro da lareira, abaixo da mesa de centro ou do aparador de entrada ou em um canto da sala ou na recepção do escritório.








5) lampadas de natal tipo varal, sempre amareladas, que podem ficar como varais pela sala , escritório ou por toda a casa ou amontoadas dentro das lanternas , ou formando o desenho de árvores de natal na parede pintada.







6) uma Bíblia em destaque na entrada ao lado das velas na passagem do nascimento de Cristo .






8) pequenos arranjos somente com verdes






9) Potes, bombonieres,vasos, marmitas de vidro , enfim vidros incolor de tamanhos diversos


10) Detalhes natalinos que não envolvam custos mas criatividade



Seguindo estas orientações quando o Natal passar tem somente que tirar os detalhes natalinos E, se desejar retirar o varalzinho de lampadas. E terá uma nova decoração com parede nova, enfeites de decoração como pequenos vasinhos verdes, velas, lanternas, almofadas e castiçais.

Um detalhe importante é escolher a cor predominante se a parede for bege escolha almofadas com fundos beges , velas em bege , Se a parede for verde trabalhe as almofadas em bege com verde, as velas podem ser verdes, mas não misture o vermelho com verde a menos que queira guardar após o natal .


Algo que fazemos pouco aqui no brasil é utilizar a nossa natureza na decoração natalina, alguns ramos de pinheiro ou cedro de qualquer espécie compõem um lindo arranjo natalino, enfeitam a mesa e tornam o Natal ainda mais alegre.








Vamos lá, sei que o ano não foi fácil , mas temos ótimas perspectivas e este será muito muito melhor !




20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page