O valor de uma residencia funcional, confortável e bonita

Nós refletimos muito o quê somos , nossa educação, o quê recebemos, o quê gostamos dentro da nossa casa, pois ali é o local onde podemos ser nos mesmo , sem máscaras, sem mecanismos sociais, sem se preocupar com nada além de sermos nos mesmos.

Mas quem somos ? De forma forma generica , após me formar em psicanálise pelo tik tok, posso dizer que somos o resumo de nossas experiências, mesclados com nossas alegrias e sofrimentos, embarcados na nossa cultura e que nos traduzem como vivemos e como gostaríamos de viver.

Nessa onda, cheguei a algumas conclusões, primeiro que o quê sonhamos não tem o mesmo sabor quando vivemos o sonho, e que cada dia pode ser considerado um sonho se realizando. Que nos detalhes estão as grandes alegrias, e agradar a nós mesmos e aos outros ao mesmo tempo é uma marotona dificílima, quase um milagre ! Mas eu creio em milagres, e em um Deus que me permite viver milagres todos os dias.

Mas o quê isto tem a ver com uma residência funcional, confortável e bonita ? Este é o meu sonho e o meu milagre que realiza-se todos os dias. Amo coisas bonitas, organizadas, funcionais e limpas. Quando trabalho ao lado de um vasinho com flores que me presenteei, fico mais inspirada e motivada. E aprendi , a duras penas , que o meu melhor é hoje , é aquilo que consigo ser e viver, entao .....coloquei todos os meus copos mais lindos em uso, e diariamente tomo minha amada e perversa coca cola em taças, tenho seis lindo pratos que uso diariamente e tomo café nas minhas lindas xicaras floridas. Mas voce deve pensar, mas você tem coisas lindas, e eu te respondo, voce também tem, a xicara que voce escolheu um dia e agradou seu coração, é nela que seu café vai ficar mais gostoso, e se você está lendo este post é porque você gosta de uma casa bonita e arrumada como eu !

Então use todos os dias seu espaço como se o presidente da república fosse te visitar , afinal você é o presidente da sua república . Mude os móveis de lugar, pinte as paredes, tem milhões de atitudes que podemos tomar sem custo e que podem fazer o seu dia mais gostoso, confortavel e bonito.

Mas você deve estar se perguntando , mas eu não sou designer ? Mas eu sou e se isso te dá prazer vamos fazer juntas. Será uma transformação para você fazer do seu espaço um local gostoso, bonito, com o seu jeito , voce vai se sentir prestiagiado por você mesmo. Tal qual quando você vai ao cabalereiro e faz "o" corte , compra aquela roupa que fica perfeita em você , e sua alto estima vai lá em cima, porque sente-se mais bonito (a) . E aí você chega em casa faz um coquetel refrescante ,que pode ser só água e hortelã, dentro da sua única taça de crista; senta na sua poltrona favorita, olha para a vela que voce acendeu, sente o aroma da flor que voce colocou no vaso e aprecia a sensação que este conjunto te propicia. E para completar coloque sua música favorita e todos os seus sentidos estaram recebendo as informações que você mais gosta , isto vai te dar um prazer único , que voce vai querer repetir....pode acreditar !

Meu dia a dia é em uma casa pequena, com adolescente, cachorro, marido , almoço, jantar, vou ao supermercado, pego o sapato no sapateiro e deixo a calça na costureira, páro duas mil vezes para atender o Lucca que me chama para dar o fone que ele nunca acha .....mas quando olho ao redor e vejo meu cantinho confortavel, meu computador ligado , pego uma taça de coca cola , e ao mesmo tempo que faço tudo isso aprecio o cheiro , arrumo as almofadas, desligo a televisão, fecho a porta da cozinha para nao ver a bagunça, ligo o aromatizador com cheirinho de bambu e tenho a melhor casa do universo. Ela pode ser simples , uma cabana mas, se tiver com agradando meus olhos, e o aroma do café se misturar com lindas cortinas de chita colorida e cadeira de balanço com velas ao lado , a sensação será a mesma , pois ela vem da mistura das suas experiências com você dando valor a você , ao que você gosta , sem precisar que ninguém te compre flores ou te sirva na sua xicara preferida porque voce fez isso por voce !

Mas você vai dizer mas minha casa não estar como eu quero, entao vamos deixa-la como quer, tendo o prazer em aprender a fazer certo, fazer ficar bonito com o que você tem , e do jeito que você é . E quando puder comprar "aquele " objeto que no seu sonho vai fazer toda a diferença, vai poder apreciá-lo com suas novas experiências, seu novo conhecimento e descobrindo o quanto o visual tem poder de influenciar seu humor !

Esta pandemia , nos deixou reclusos em casa olhando tudo o que queremos mudar , o quanto gastamos em coisas passageiras e, que falta nos fazem as coisas do dia a dia, que esquecemos de olhar ou curtir. Mas vendo por outro lado, esta pandemia nos mostrou o quanto o nosso refugio é importante como é bom ter uma casa gostosa, um cantinho estruturado para trabalhar, uma cozinha organizada, um bom colchão, uma roupa de cama cheirosa e coordenada . CXomo diz o meu cunhadopara a área de churrasqueira dele " o contao do guerreiro " ! Não veja somente o que você sonhou nas revistas, mas faça com o que você tem hoje, vai aos poucos com simplicidade planejando e curtindo cada detalhe . Faça um curso do que você gosta e tudo ficará mais gostoso na sua casa arrumada, decorada, organizada para te dar prazer, ser mais funcional e viver o milagre de cada dia ! Estou me preparando para compartilhar com voces esta empreitada, vamos caminhar juntos no insta, no face, no you tube para por em prática este sonho de morar bem, fazendo e sendo você mesmo ! Acompanhe as dicas e o podcast, pergunte nas caixas de perguntas, escolha assuntos no design que te interessam , fotografe , aprenda e viva este momento feliz !