top of page

Salas de jantar

Bom dia ! Continuando nos moveis avulsos vamos para a sala de jantar , esta, tal qual o sofá ou a poltrona e as almofadas vão determinar seu estilo.

Vamos iniciar pela forma, retangular, oval, quadrada, ou redonda, vai ser determinada pelo local e numero de pessoas que se quer acomodar em geral de 6 a 8 pessoas , se o local for pequeno podemos determinar 4 e adaptar mais 2 se necessários, então vamos nos ater a 6 lugares que é a média.

Para locais pequenos o tampo de vidro é a melhor solução para não dar a sensação de fechado, se o local for amplo o tampo de vidro pode dar sofisticação, mas neste caso qualquer material será super bem vindo.

Não há mais a necessidade de jogo de jantar ( cadeiras e mesa compradas juntas e combinando), pelo contrário hoje a base vende avulsa do tampo, e das cadeiras, mas algumas regras são interessantes , pois a mistura não é tão simples quanto parece.

Mesas totalmente de vidro são interessantes porque atendem a todos os tipos de cadeira , podem ser estofadas, de fibra natural, de acrílico, de couro, de aço, a mesa de vidro sempre cai bem, mas se ela tiver base de madeira já ficará melhor com cadeira estofada ou de madeira, ou de fibra, , e se ela tiver base de aço, ficara melhor com cadeira de acrílico ou de inox com estofado, ou estofada. Mesas de madeira casam bem com cadeiras de fibra , de madeira com estofados, e se bem orientadas ( com sugestão de um profissional com plástico ou acrílico).

Mesas pintadas com vidros pintados na cor estão em alta e são muito bonitas, mas requerem cuidado com as cadeiras que combinam bem com estofadas com base em inox, totalmente estofadas, e em acrílico.

Alguns itens facilitam o dia a dia como não ter tapete na sala de jantar, possuir cadeiras leves, ou giratórias. Madeira é mais fácil de manter limpo do que vidro.

A sala de jantar em geral requer um aparador , ou um local para guardar louças ou copos, e deve compor com o estilo da mesa , ou da sala no todo. Este móvel dependerá do estilo de vida dos moradores, se recebem muito ou pouco, se são muitos moradores, se o local comporta, se há crianças. E se a sala de jantar fizer parte do mesmo ambiente que a sala de estar devem estarem harmonia, isto é, no mesmo estilo, e podem auxiliar uma a outra, como o puff da sala de estar pode servir de lugares adicionais a mesa , ou as poltronas da sala . assim como as cadeiras da sala de jantar podem servir de apoio para a sala de estar, ou o rack da televisão pode guardar louças se necessário.

O lustre faz parte da sala de jantar e deve estar centralizado sobre a mesa , e seu estilo deve estar em acordo com o restante. Espelhos na sala de jantar são sempre bem vindos, se a sala for pequena então chega a ser necessário.

Dica importante, se para melhorar sua circulação você precisa encostar a mesa na parede é necessário um LIMITADOR , isto é algo dê limite a parede para não parecer uma mesa jogada numa parede perdida, isto é um espelho, ou moldura, ou painel ou na altura da mesa ou na largura da mesa indo do piso ao teto no caso da largura, ou de extremidade a extremidade da parede no caso da altura da mesa.

E então , já dá para convidar para jantar?


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page