Restaurantes com estilo industrial

A decoração é expressão e resultado das mudanças culturais e me impressiona a forma como ela atua rapidamente. Durante esta semana fui contratada para decorar uma cantina de um colégio internacional , fui até o local que apresentava-se quase como um hospital da década de 70, todo branco com mobiliário austero e um buffet tradicional , a jovem que arrendou o espaço me enviou algumas fotos de como ela gostaria que ficasse a cara da cantina , e seu marido me enviou outras fotos de como ele a imaginaria.

E me vi nos post anterior ela bem antenada com as tendencias e ele mais tradicional , então pensei no post anterior e pensei vamos as misturas, nada muito folk, ou boho e nada muito clássico e tradicional, para ver se agradava a todos, ele, ela e a clientela.


A clientela serão jovens entre 13 e 17 anos de classe social alta, com a tendencia do industrial a cor preta não pode faltar , assim como o aspecto de demolição, por outro lado alguns detalhes devem ser observados para conseguirmos dar classe ao local, os moveis bem modernos de linhas retas vão cair bem. A proposta será algo que combine sustentabilidade com sofisticação.




E pelo sucesso do post referente a decoração industrial além da tendencia , que fala por si só, a mistura de elementos deve ser mantida, e a cor verde thifanny ou verde claro meio azul, é o diferencial que quebra a seriedade do preto e a descontração da demolição. Acho muito bonito os desenhos feitos à mão ou mesmo adesivado de contornos pretos, creio que caem bem.



Neste tipo de decoração os detalhes vão fazer a diferença, como por exemplo a bicicleta pendurada na parede, o menu de rolo de parede , os desenhos a giz nas paredes pretas, e peças de demolição na parede azul.



Quando pensamos em decorar uma cantina ou lanchonete, primeiro determinamos o estilo , e estudamos o fluxo, por onde as pessoas entram e por onde vão trafegar, se os produtos estão à mão e colocados de forma atraente, assim como a localização do caixa, se for restaurante tipo self-service, onde serão colocados os produtos preparados e as louças e talheres.


</