HALL DE ENTRADA

É aqui que causa a primeira impressão. Um hall bem decorado, é o mesmo que dizer" Bem Vindo , fico feliz que está aqui", pois quem não se preocupa com o hall, não se preocupa com quem chega. O hall vai dizer ao visitante, fique à vontade ( quando possui ou tapete com inscrições, um porta guarda chuvas ou um cabideiro), ou poderá transmitir a mensagem esta é minha casa bem vindo ", com um aparador com porta retratos com fotos da família, ou bem vindo fique à vontade mas não se exceda ( quando temos uma obra de arte com baús de espelho, ou um hall mais refinado ).




Enfim o estilo da decoração do seu hall define o seu estilo de vida, e da decoração da sua casa, então vale a pena prestar atenção nele, pois vai refletir a sua imagem, e o mais importante a primeira imagem.


Em residências é habitual possuir um hall de entrada, mesmo que seja apenas uma parede na frente da porta , e é nesta parede que devemos nos concentrar. Minha sugestão é pinta-la de cor diferente das demais, ou colocar um revestimento diferenciado, como um mármore importado, um espelho grande, um papel de parede, um revestimento de madeira , enfim o que lhe agradar, o simples fato da parede ser diferente já demarca o seu hall de entrada.




E o que colocar à frente desta parede ? Um numero infinito de possibilidades como uma cômoda bombee francesa com um espelho , um rack de espelho com vasos grandes, uma peça chinesa, um espelho com aparador, um vaso, uma composição de madeira tipo cobogó,

um adesivo com sua poesia ou musica preferida,um quadro grande e lindo, e sempre que couber um tapete completando a decoração.







Pode ter ideias inusitadas , diferenciadas, mas sem perder o foco que é a recepção de quem chega, como cabideiros diferenciados, chinelos e local para calçados( se vc tem o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa - típico americano ), uma luminária diferenciada com um poltrona convidativa, uma foto da família ocupando toda a parede. Enfim pode deixar sua imaginação te levar desde que esteja recepcionando com carinho as pessoas que gosta e convida para ir à sua casa.







Fazer o hall de entrada um cômodo perdido ou a casa do pet , com a caminha bem na porta de entrada, não é uma forma legal de dizer bem vindo !E não vale fazer do seu hall um deposito de tranqueiras, com caixas e coisas que vc não quer mais e sempre esquece de levar embora !


Mas não podemos esquecer também do hall do elevador, que muitas vezes tem que dividir com o vizinho , esta é uma dinâmica difícil, normalmente pessoas diferentes com culturas diferentes e gostos diferentes, mas nunca pense que aquela não é uma extensão da sua residência, pois é ali que as pessoas ficam paradas esperando abrir a porta e olhando para tudo que há à volta. Meu conselho converse com a vizinha e se ela não quiser pagar a decoração arque sozinha, mas consulte-a para não fazer algo que desagrade, afinal aquele espaço é comum. Nestes casos o ideal é embelezar com simplicidade, sem exageros trabalha a iluminação, pintar a parede à frente do elevador, e colocar um espelho e um tapete, pronto vai agradar e não exagerar !





E o hall de ambientes comerciais ? Estes também demonstram a cara da sua empresa, e geralmente limitam-se a uma porta diferenciada, uma placa de identificação e um tapete sempre limpo . Pois no mesmo andar existem muitas salas. Caso sua empresa ocupe um andar inteiro, fatalmente o hall de entrada será a parede que trás a sua identificação na recepção, que fatalmente terá uma mesa de recepção e poltronas para aguardar.



E os locais de grande concentração de pessoas como hotéis, restaurantes, bares, bancos e hospitais, também possuem um hall de entrada, e devem ser decorados de acordo com o estilo da decoração, sempre pensando no conforto dos clientes ou pacientes, nestes casos, revisteiros são essenciais, com publicações atuais e diversas.







Enfim o foco do hall de entrada é a pessoa que vai chegar, seja amigo, paciente, cliente ou hospede, seja cordial e educado desde a decoração, pensando em receber bem e agradar como deve fazer o bom anfitrião !







Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque