HALL DE ENTRADA

É aqui que causa a primeira impressão. Um hall bem decorado, é o mesmo que dizer" Bem Vindo , fico feliz que está aqui", pois quem não se preocupa com o hall, não se preocupa com quem chega. O hall vai dizer ao visitante, fique à vontade ( quando possui ou tapete com inscrições, um porta guarda chuvas ou um cabideiro), ou poderá transmitir a mensagem esta é minha casa bem vindo ", com um aparador com porta retratos com fotos da família, ou bem vindo fique à vontade mas não se exceda ( quando temos uma obra de arte com baús de espelho, ou um hall mais refinado ).




Enfim o estilo da decoração do seu hall define o seu estilo de vida, e da decoração da sua casa, então vale a pena prestar atenção nele, pois vai refletir a sua imagem, e o mais importante a primeira imagem.


Em residências é habitual possuir um hall de entrada, mesmo que seja apenas uma parede na frente da porta , e é nesta parede que devemos nos concentrar. Minha sugestão é pinta-la de cor diferente das demais, ou colocar um revestimento diferenciado, como um mármore importado, um espelho grande, um papel de parede, um revestimento de madeira , enfim o que lhe agradar, o simples fato da parede ser diferente já demarca o seu hall de entrada.




E o que colocar à frente desta parede ? Um numero infinito de possibilidades como uma cômoda bombee francesa com um espelho , um rack de espelho com vasos grandes, uma peça chinesa, um espelho com aparador, um vaso, uma composição de madeira tipo cobogó,

um adesivo com sua poesia ou musica preferida,um quadro grande e lindo, e sempre que couber um tapete completando a decoração.







Pode ter ideias inusitadas , diferenciadas, mas sem perder o foco que é a recepção de quem chega, como cabideiros diferenciados, chinelos e local para calçados( se vc tem o hábito de tirar os sapatos ao entrar em casa - típico americano ), uma luminária diferenciada com um poltrona convidativa, uma foto da família ocupando toda a parede. Enfim pode deixar sua imaginação te levar desde que esteja recepcionando com carinho as pessoas que gosta e convida para ir à sua casa.