top of page

Poltronas

No final do dia , quando dá lá pelas 17 horas, começo a sentir vontade de sentar na minha poltrona favorita , fechar os olhos e relaxar, nem que seja por 5 minutos, para recarregar minhas baterias, mas na maioria das vezes cinco minutos tornam-se 10 ou 15 minutos e acabam num cochilo, mas também pudera a minha poltrona é uma delicia, e me acompanha a muito tempo.


Poltronas são requisitos necessários para qualquer decoração, mas o ideal é que a mesma seja confortável e linda, mas nem sempre conseguimos as duas qualidade em uma só poltrona, além de que as poltronas ditam o estilo da decoração, dificilmente veremos uma bergere em uma decoração moderna, ou uma Egg em uma decoração clássica. Embora hoje em dia se for bem colocado, em estilo industrial ou contemporâneo podemos ter belíssimas surpresas.



Mas eu particularmente penso que as poltronas devem acima de tudo ser confortáveis. Quem olha uma Wassily, do Designer Marcel Breuer, 1925, pode pensar deve ser horrível de sentar, mas depois que experimenta, não quer sair mais, não é porque ela é reta de ferro e couro e sem estofamento que ela não é confortável, face a sua perfeita inclinação a gente se encaixa nela de tal forma que parece que ela nos abraça ! Consegue ser deliciosamente linda !


Por isso o sucesso de poltronas ou cadeiras que ultrapassam o tempo como Design – Mies Van der Rohe com a Cadeira Barcelona e Barcelona Stool, os Designers Charles e Eames se consagraram com a poltrona que leva o nome deles ou seja , Poltrona Charles Eames, , o Design Arne Jacobsen com sua Poltrona Egg e o nosso brasileiro o Design Sergio Rodrigues com a poltrona Poltrona Oscar Niemeyer. E fora estas temos algumas outras consagradas que dificilmente ficam fora de bons projetos, e a pergunta é porque ? Porque são lindas e confortáveis .







Podemos colocar vários tipos de poltronas , pois hoje temos uma enormidade de modelos, alguns maravilhosos e poucos confortáveis e outros deliciosamente horrorosos.


Vou contar uma historia que aconteceu comigo ,estava montando um show room de quartos de bebes e colocando as cadeiras de amamentação, que mais do que nunca devem ser deliciosas, então num quarto bege vi de longe um a bergere em tons crus e disse à proprietária " aquela lá vai ficar perfeita", ela pediu para o rapaz traze-la até o ambiente onde eu estava qual não foi o meu susto quando vi a poltrona com o corpo da bergere e a base fixa branca rotatória de ferro , nunca vi nada tão feio e esdrúxulo ! Minha cara disse tudo e a proprietária caiu na risada, ela disse " o fabricante mandou está porque estava sem saída , ele nem cobrou,mas acho melhor devolver " Com certeza ela devolveu e dava perfeitamente para entender porque a cadeira não tinha saída.


Mas como ia dizendo, modelos de poltronas existem inúmeros, mas combinar conforto com beleza não é tão simples assim. Uma loja que sabe muito bem trabalhar designers de moveis é a tok stok, lá vc consegue ver designer renomados, dividindo espaço com novos designers, sempre com elegância, bom gosto e conforto .



Ambientes ganham uma carga de sofisticação quando recebem uma Luiz XV por exemplo, aliás o arquiteto Roberto Migotto a sua com maestria.




Enfim ter um poltrona de designer é ter uma companheira para a vida toda, pois o tempo não vai mudar sua beleza e seu conforto, a sua elegância será natural em qualquer ambiente.

Já escolheu a sua ?





20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page