Espelho espelho meu ....

Existe algo mais útil e controverso do que você ? Há aqueles que os amam, e aqueles que os odeiam. Uma vez, não faz muito tempo reorganizei a casa de uma querida amiga e haviam vários espaços em que um espelho caberiam com perfeição, mas sabe-se lá porque o marido dela não suportava espelhos, um cara fantástico, mas que não suportava espelho. Não pense que é só ele, conheço muitas pessoas que não possuem uma boa relação com este objeto tão controverso. Mas não é o caso da maioria das mulheres e crianças. Na educação montessoriana o espelho é um objeto de grande importância no desenvolvimento infantil, e meu filhinho , que é autista, ama espelho, foi um dos primeiros pedidos de sua terapeuta , e ele quer até assistir a televisão via espelho !!!!





Mas a questão é onde, coloca-los, como coloca-los e de que estilo colocá-los. Vamos lá. Primeiramente no banheiro, o local onde acima de tudo ele é necessário, para fazer a barba ou a maquiagem , ou mesmo pentear o cabelo, e quando digo banheiro estou envolvendo o lavabo, e quando se trata de lavabo então praticamente não existem regras para a colocação do mesmo, desde acima da bancada como revestir todo o lavabo, fica exclusivamente a critério do seu gosto. Mas voltando aos banheiros, é comum ve-los sobre a bancada, mas acabando onde acaba a pia, ou o roda pia, então vamos a algumas regrinhas para banheiros: se não houver moldura no espelho o mesmo não deve simplesmente acabar em nada ou no meio da parede, se sua intenção for colocar um espelho do tamanho da bancada e a parede continua até o box, então deve colocar com moldura; mas se não quiser a moldura o espelho deve ir de encontro ao vidro do box e terminar encostado no mesmo e o roda pia deve acompanhar o espelho, esta é a forma correta de colocar, ou de quina a quina ( isto é, onde a parede onde vai o espelho encontra com as outras paredes. Mas temos opções diferenciadas que dão um charme ao local, a moldura é uma delas e outra é a colocação inclinada que fica linda, cria diferencial e atende a necessidades especiais. Outra forma de colocar é com soltura da parede e luzes atrás, o efeito é show. Uma ideia super moderna hoje em dia é o espelho tipo camarim, principalmente para banheiros femininos, dão aquele ar de estrela !




Nas salas sempre caem bem, quer seja no hall de entrada , um verdadeiro clássico com ou sem móvel à frente, ou no living social sobre um móvel clássico ou em toda uma parede para ampliar o espaço, em home theater principalmente aos lados do rack da televisão. E na sala de jantar, bom acho que todos se lembram daquele espelho com moldura igual ao buffet , tiramos o buffet, e a moldura , mas o espelho continua, hoje com versões do tipo listras ou quadros em espelhos bisotados por toda a parte acima da mesa, ou mesma em toda a parede, mas ela pode estar lá na sala de jantar .