top of page

OUTUBRO ROSA

O rosa sempre trás feminilidade, talvez por isso o câncer de mama seja representado por ele, afinal vai ser mais difícil câncer de mama em homem! Mas tem uma fase na vida de algumas mulheres em que elas fogem desta maravilhosa cor, pois junto à feminilidade ela trás fragilidade, doçura , meiguice todos aqueles predicados que são facilmente vistos nas mulheres. Mas tivemos a revolução cultural, queimamos os sutiãs mas ainda amamos o rosa, que pode ser forte como fúcsia, ou rosa shock, o mesmo um rosa chicletes !!!! Mas como o rosa , nos mulheres não escapamos de uma certa doçura, ou delicadeza como quando passamos um batom, ou acarinhamos um filho. Então vamos esquecer as conotações do rosa e deixar nosso coração se apaixonar e por esta cor tão feminina.





Por questões já discutidas o rosa sempre nos remete ao feminino, então os lugares mais propicios para ele são os quartos femininos, banheiros femininos , escritórios femininos,quartos infantis ou de bebê ou simplesmente na residencia de uma mulher, ou moça solteira. Claro que podemos abusar um pouquinho depois de casadas e dar um toque de floral rosa na sala, ou detalhes rosa no living .Afinal porque não um pouco de Barbie.






Vou contar uma historia que ocorreu comigo e o rosa. Meu marido trabalhava em uma grande multinacional e tinha uma chefe muito competente e durona, a conhecia de frequentar o clube da empresa e ela sempre teve uma postura muito séria . Num belo dia ela me convidou para dar algumas instruções com relação a casa nova que ela havia comprado e convidou o meu marido para me acompanhar. Lá fui eu e ele e qual não foi a minha surpresa ao encontrar um romântico sobrado, com as paredes internas em cor de rosa, e uma mulher muito sorridente e charmosa, com sua feminilidade a solta nos recebendo. Quase caí de costas, nunca imaginava que atrás daquela figura que usava praticamente tons de cinza, preto e marrom pudesse haver tantos rosa !!!! Foi uma deliciosa surpresa, e aprendizado em tons de rosa !


Mas voltando a decoração podemos abusar do tons off white em rosa, aqueles rosas bem clarinhos, dos violáceos aos com tons de salmão, todos eles vão dar ao ambiente delicadeza e frescor, eles podem estar nos detalhes, nas paredes, nos moveis, e estão na maioria das estampas florais. Quando trabalhamos com rosas suaves podemos combiná-los com qualquer cor de bege a preto, passando até pelo vermelho.





Já quando o tom é mais intenso de rosa médio ou forte temos que cuidar muito mais, o ideal não somente para o rosa mas para qualquer tom forte é trabalhar nos detalhes, em pequenas quantidades nos estampados, em almofadas, objetos decorativos, tapetes, mas não em móveis, e sofás. Claro não é proibido mas requer muito conhecimento e equilibrio para conseguir dar classe e elegância com estes tons. Em Curitiba no shopping Barigui existe um banheiro de adolescente em rosa de tons forte, simplesmente maravilhoso, perfeito em todos os detalhes , mas devo reconhecer que quem o fez conhece muito bem de combinações e com certeza foi muito competente.



Trabalhar com o rosa mais forte é um trabalho que requer profissional ou experiência, assim como conviver com uma mulher forte !


Mas independente de qualquer cor desejo a voces um mês Cor de rosa, ou como diz o ditado uma vida cor de rosa !


20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page