top of page

Natal Rústico

Meu pai dizia que na " mesma fonte em que um mata a sede o outro morre afogado", era este o ditado dele para tempos de crise, ele queria dizer que o que faremos da crise depende de nós , então como todos sabemos que nosso país está passando por uma situação muito difícil em todos os aspectos, com total crise moral, ética, financeira e econômica, sendo assim, vamos dar ao nosso Natal uma alternativa criativa, simples e economica, mas linda, recheada de sentimentos, participação e criatividade que somente os tempos de crise conseguem impulsionar !





Como todos sabem, embora não seja o gosto de todos, principalmente de quem tem mais idade, o rústico nos propicia alternativas que na simplicidade alcançam o verdadeiro espírito da comemoração, e afinal quem foi mais humilde e simples que Jesus, nosso aniversariante, nosso Salvador e amado exemplo?


Então porque não comemorar com beleza , ternura, criatividade e sem gastar muito ? As dicas são,:


Separe tudo o que vc tem de natal , e se não tiver nada tudo bem também . Do que vc tem veja o que é aproveitável , o que pode ser pintado e o que e melhor se desfazer. Se vc tem objetos que possam ser pintado, compre um spray prata, dourado ou verde musgo e utilize em um único local ( arranjo da mesa, próximo a árvore de natal , ou em um canto escolhido para enfeitar ) misture isso com criatividade e uma caixa de lampadazinhas ( amarelas ). Pronto agora vamos decorar ?






Que tal começar pela árvore, basta um lápis de cera verde e tres triangulos na sua parede, e já terá uma árvore de Natal, ou que tal galhos colocados de baixo para cima do maior para o menor formando um triângulo? Ou colar as lâmpadas de natal em forma triangular na parede ? Ou um varal de fotos com formato triangular ? Ainda pode ser uma palet recortada ou uma escada de madeira decorada ? Parece brincadeira ? mas veja as fotos abaixo e se inspire !








Agora vamos ao arranjo da mesa de Natal . Pode ser uma tábua com velas de 7 dias ( aquelas que compramos em mercado ou velas de maço ) e alguns ramos verdes. Pode ser somente os ramos verdes com velas colocados ao centro da mesa . Vamos sofisticar ? que tal colocar as velas dentro de potes de vidro e enfeitar com ramos verdes à volta ? Ou colocar copos com ramos verdes e velas . Podemos enfeitar os guardanapos com palha e colocar ramos verde ao centro ! De novo parece brincadeira dê uma olhada nas fotos abaixo !











Que tal mais algumas ideias, que podem acrescentar papel, papelão, paletes, restos de sarrafos de madeira, estrelas de ramos enfim ideias para um Natal rústico , onde o espirito natalino fica por conta da humildade representada pelo simples , afinal o que pode ser mais simples e humilde do que uma manjedoura e um estábulo de onde vem um REI !








20180519_133953.jpg

Márcia Rispoli entrou no ramo de decoração e design por acaso, ao sair vencedora de um concurso promovido pela Revista A&D, o que resultou em sua inscrição na Associação Brasileira de Designers de Interiores. Desde então, ela não parou mais! Neste espaço, ela compartilha de todo o conhecimento adquirido nestes mais de 20 anos de profissão.

Posts em destaque
Últimos posts
Buscar mais posts
 
Inscreva-se
 
e receba nossas atualizações
 
Redes sociais
 
  • Página no Facebook
  • Perfil no Instagram
  • Canal no Youtube
Vídeos
 

Inscreva-se

em meu canal:

bottom of page