Dicas que podem mudar totalmente a sua cozinha

Está pensando em reformar a cozinha ? estas dicas podem mudar totalmente sua cozinha, mas servem também para quem quer montar uma nova!


1) qual o revestimento das paredes onde está a sua cozinha ? é cerâmica? se a cozinha não estiver conjugada a sala (isto sem divisórias que isole um comodo do outro ) então não precisamos de elementos de continuidade, que é dar um visual de complementação entre um ambiente e outro. Se este for o seu caso o ideal é que os azulejos sejam de uma unica cor e o rejunte da mesma cor do azulejo. Quem me acompanha vai ler pela milésima vez que não existe azulejo claro com rejunte escuro que fique bom, e aquele conselho de que rejunte cinza grafite não aparece a sujeira é o absurdo dos absurdos, pois o visual é que esta sempre sujo, e em segundo lugar, todos queremos uma cozinha impecável na higiene, então é melhor que a sujeira apareça do que fique escondida !!!!!!!




2) Mas se a sua cozinha é conjugada a sala então precisamos dar uma "ar mais social para cozinha, isto é cobrir a cerâmica, vulgo azulejo, desta forma sua cozinha ficará mais apresentável a parte social da casa.É claro que existe exceções, mas dependem do estilo e da cerâmica. Por exemplo ladrilhos hidráulicos em um estilo barroco ou vintage cai bem, ou azulejos portugueses com desenhos tradicionais em um espaço gourmet também ficam lindos , mas não é o padrão , e se não tiver um profissional te acompanhando não se arrisque !

Quais são os elementos de integração? É tapar os azulejos com painéis da padronagem ( desenho escolhido) para a cozinha, deixando a parede de uma unica cor, ou elemento, colocar entre o entre o balcão superior e o inferior, materiais como vidro colorido, espelho ou pedras polidas adesivos.



3) uma boa alternativa é pintar os moveis da cozinha quando o acabamento permite , mas se for laminado de alta resistência ( que comumente chamávamos de fórmica) , principalmente com brilho esta hipótese esta descartada, então uma boa ideia é espelhar as portas e frente de gavetas e colocar puxadores bem discretos e cromados ou em alumínio. Mas espelhar o móvel superior e inferior vai pesar, em tão outra sugestão é adesivar as portas do inferior e espelhar a do superior ou vice versa .Pode também retirar o móvel superior e colocar um com acabamento de madeira, ou pintado da cor da parede, e espelhar o inferior como foi feito abaixo, ou vice versa !



4) Adesivar a geladeira! pode ser com um adesivo com humor ou simplesmente da cor da parede ou do móvel da cozinha, desta forma a geladeira fica mais discreta e some quando conjugada a sala, não dando a impressão que tem uma geladeira no meio da casa ! Se a geladeira for do estilo anos 70 bem quadrada use adesivos que imitem caixas ( de whisky ) por exemplo, mas a escolha do adesivo é muito importante, senão só vai dar geladeira na cozinha, não invente, na dúvida um adesivo liso em preto , cinza ou da cor dos moveis é a melhor opção !



5) Dar a cozinha um ar de cozinha de restaurante com prateleiras vazadas em ferro ou prateleiras é uma alternativa muito boa, mas a pessoa tem que ser boa na organização senão a cozinha vai parecer sempre bagunçada.

<