Vamos conversar em " decoranes " ????

A maior dificuldade que eu encontrei em todos estes anos de decoradora foi a linguagem entre cliente, profissional e fornecedor, e como todos os segmentos que envolvem tendências, surgem vocábulos novos a cada dia, e específicos da profissão que parecem muito simples para quem convive com aquilo dia a dia, mas que não é para a maioria de nossos clientes que exercem outras profissões, então , resolvi "traduzir " alguns vocábulos da moda, e da nossa profissão . Vamos lá :


SHABBY é um estilo de coração que vem crescendo, uma mistura romântica de rústico com clássico utilizando moveis antigos repintados .Será tendencia para o próximo ano.




Boho Chic é outro estilo proximo ao Shabby que apresenta mais misturas e possui um quê de hippiê e anos 70.




O Moderno com gotas de anos 40 volta com todo o vapor, assim como linhas curvas e os dourados, como é um estilo totalmente diferente do que se vinha aplicando no mercado acredito que vai demorar um pouco mais para cair na "moda".



Vamos a algumas palvras que já cairam no cotidiano dos designers mas que a população ainda se perde:


Vasos Vietnamitas são vasos com pinturas esmaltadas, em várias cores, que em seu acabamento acabam por ficar acinzentados na borda, foram o grande " Hit " das duas ultimas estações , e vão ficar em alta por algum tempo ainda, as cores mais utilizadas são preto, azul e verde Thiffany, são de alta resistência em função da cerâmica e uma substancia chamada chamote que eleva a resistência do mesmo, assim como a pintura diferenciada que não desbota e permanece inalterada mesmo no ambiente externo sob intempéries . Pode-se usá-lo em ambientes internos e externos, e fica mais interessante com folhagens tropicai